Cartao Fidelidade Na Distribuidora

Como ganhar até +178% mais com cartão de fidelidade na distribuidora

A fidelidade dos consumidores a sua empresa é fundamental para que você consiga garantir o seu sustento. Ter clientes fieis representa poder contar com as compras que eles farão no futuro. Sem trabalhar nisso, você dependerá cada vez mais da sorte para realizar vendas. Com a fidelização do consumidor, você consegue atendê-lo melhor e planejar melhor sua operação e finanças para torar sua distribuidora ainda mais lucrativa.

Existem diversos tipos de cartões de fidelidade, alguns são muito parecidos com cartões de crédito, outros são baseados em pontuações que são acumuladas ao longo do tempo. Há também os programas de pontuações que abrangem diversas empresas e centralizam as pontuações. Mas os mais fáceis de fazer e organizar são os simples cartões feitos em papel.

 

cartao fidelidade na distribuidora

Exemplo de cartão fidelidade em um restaurante.

 

O segredo para potencializar seu cartão fidelidade

Nem sempre quando você faz um cartão fidelidade ele é realmente usado pelo cliente. Fidelizá-lo é um pouco mais complicado que apenas imprimir e dar cartões de fidelidade. Porém, usando essa ferramenta de relacionamento você poderá ganhar sua preferência em caso de uma comparação. Isso é ainda mais importante para tipos de produtos que não se diferenciam muito um do outro, como é o caso das variadas águas e das não tão diferentes opções de gás.

Contudo, há um segredo sobre esse tipo de cartões de fidelidade! Esse segredo, se bem usado, gera um aumento na quantidade de compras realizadas usando o cartão de fidelidade. Pode ser chamado de efeito do progresso induzido, do inglês “endowed progress effect”. Com base em uma pesquisa americana, pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia atestaram o fenênomeno em uma empresa de lavagem de carros.

 

Melhorando o cartão de fidelidade da sua distribuidora

Na experiência, ficou claro o impacto que prover um avanço artificial em direção ao objetivo tem. As pessoas se tornam mais persistentes e também mais interessadas em completar o objetivo. Isso foi atestado mesmo quando se aumenta o tamanho da tarefa a ser cumprida. O efeito demonstra que a percepção quanto a dificuldade de completar a tarefa é alterada quando você recebe um cartão de fidelidade com etapas já concluídas.

Nos resultados os pesquisadores notaram um aumento de 178% no número de vendas repetidas quando duas etapas de 10 já estavam marcadas como concluídas, comparado com outro cartão com 8 etapas sem nenhuma iniciada. Ou seja: OOOOOOOO x OOOOOOOOXX. Além disso, o tempo para conclusão das 8 etapas foi reduzido. Tornando os clientes mais interessados e motivados a receber o prêmio de completar o cartão de fidelidade.

Confira o antes e depois:

cartão de fidelidade na distribuidora

Exemplo do antes e depois do cartão de fidelidade.

 

Assim, se você optar desenvolver o seu cartão de fidelidade para distribuidora, não esqueça de tirar proveito desse efeito que pode torná-lo muito mais eficaz! 🙂

Você utiliza ou já fez um cartão de fidelidade para sua distribuidora?

Conte para gente como foi sua experiência!

Você quer que façamos o seu cartão de fidelidade?

Estamos a disposição! Envie um e-mail para ferrari@h2app.com.br ou um WhatsApp para 51 8181 8832. 🙂

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