4 Dicas Para Ganhar Mais

4 dicas para ganhar mais na sua distribuidora de água mineral

Uma distribuidora de água mineral tem um papel cada vez mais importante na vida das pessoas em cidades e comunidades do nosso país. Seja para quem compra água mineral em busca de melhor saúde ou para quem não pode contar com a qualidade da água que recebe em sua torneira, a distribuidora faz um papel fundamental para assegurar o consumo de água de boa qualidade para a população.

 

Listamos a baixo 4 dicas para ganhar mais e cuidar melhor de sua distribuidora.

 

1 Atenção ao seu preço

Ganhar mais dinheiro do que se gasta é necessário para manter-se em pé. Assim, o preço que você cobra do consumidor pela água mineral que você vende é fator chave para você manter sua saúde financeira. Contudo, poucas distribuidoras avaliam com cuidado o que um preço baixo de mais pode fazer com o lucro necessário para manter a empresa. Muitas vezes, para aumentar a quantidade de clientes atendidos, as distribuidoras ofertam preços baixos demais e que não pagam os custos envolvidos.

 

Assim, considere que seu preço não deve ser calculado apenas com base no custo do produto. Ex.: “se paguei 6 e vendo a 10, está tudo bem”. Sua distribuidora depende de outros custos para sobreviver e seu preço deve considerá-los. Ex.: o transporte, a entrega, as pessoas que atendem, o estoque, as linhas telefônicas, o aluguel, a luz, etc. Enfim, tudo mais que é necessário para seu negócio funcionar deve estar incluído no preço.

 

2 Ofereça novos serviços

Para ganhar mais você precisa receber mais dinheiro do que gasta. Uma das melhores formas para melhorar essa conta é oferecer mais serviços que quando comprados geram mais dinheiro para você. Listamos a baixo 5 serviços que a grande maioria das distribuidoras de água mineral podem oferecer para ganhar mais:

  • limpeza de bebedouros;
  • aluguel de bebedouros;
  • manutenção de bebedouros;
  • taxa extra por entrega ainda mais rápida;
  • serviço especial para eventos e empresas;

 

3 Mantenha o cliente com você

Ter clientes é claramente uma necessidade de qualquer negócio. A distribuidora deve usar a simplicidade a seu favor e avaliar o cliente não por uma compra em si, mas pela quantidade que ele poderá comprar de você ao longo do tempo. Analisando isso fica fácil entender que um cliente que compra um galão de água de 20 litros a cada 15 dias, poderá comprar 24 galões de água ao longo do ano.

 

Ninguém quer perder um bom cliente e você deve oferecer vantagens para quem compra sempre de você. Ex.: 1 galão de 20l grátis a cada 10 galões comprados é igual um desconto de 10% a cada venda. Apesar de não indicarmos oferecer para todos os clientes, pode ser interesante ofertar algo assim para quem você quer manter com você. Um bom cliente, ao longo de 2 anos, poderá lhe render muito mais que 20 clientes que compraram apenas uma vez de você.

 

4 Invista em organização e eficiência

Gastar menos também é uma forma de ganhar mais. Estudar como tudo acontece em sua distribuidora e entender cada passo-a-passo necessário para prestar seus serviços ajudará você a encontrar melhorias que podem ser feitas. Reduzir desperdício de tempo ou recursos em uma operação pode render boas economias e contribuir muito para seu sucesso.

 

Um processo bem pensado e executado não é bom só para você, é também para seu cliente. Ele não gosta quando a entrega demora ou o atendimento não funciona bem. Ferramentas adequadas, monitoramento da operação e criação de processos definidos e que são revisados de tempo em tempo poderão lhe render um bom dinheiro a mais. Ex.: usar um sistema para atendimento via internet que elimina a necessidade de atender o telefone pode economizar tempo e dinheiro.

 

E você? O que você faz para ganhar mais em sua distribuidora de água mineral? Compartilhe e quem sabe sua dica ajudará distribuidoras de todo o Brasil. Será um prazer contar com sua ajuda! Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *